quinta-feira, 31 de julho de 2014

06/08/2014 retorno às aulas do GAIA

Olá cursistas,
Retornamos na próxima quarta feira e neste semestre estaremos , novamente, trocaremos saberes e experiências.
Bem vindos!


quinta-feira, 17 de julho de 2014

Pós- Graduação . Espero por vocês!!!!

APRESENTAÇÃO
A proposta do curso de especialização em INCLUSÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL é a de oferecer uma oportunidade de desenvolvimento profissional orientado para a consciência da importância da inclusão de crianças e adolescentes portadores de necessidades educacionais especiais.
É enfatizada uma abordagem interdisciplinar coerente com os desafios existentes no mercado de trabalho, em que os saberes exigidos não podem ser compartimentados, mas, ao contrário, devem considerar a complexidade dos fenômenos envolvidos no processo de inclusão das crianças portadoras de necessidades educativas especiais, articulado pela equipe pedagógica e administrativa da escola. Busca-se, ao longo do percurso projetado para o curso, contemplar diferentes questões pertinentes ao processo de ações que possam contribuir para uma efetiva inclusão dessas na instituição educacional. Assim, são abordados os principais desafios que se apresentam aos profissionais ligados ao ambiente educacional, de modo a subsidiar ações eficazes no cumprimento da proposta da inclusão no âmbito escolar.

OBJETIVOS DO CURSO

Visa fornecer subsídios aos profissionais para que atuem de forma consciente e adequada na organização do trabalho pedagógico direcionado ao atendimento às necessidades educacionais especiais, dando ênfase, à metodologia e pratica e à organização de recursos didáticos que possibilitem à adequação do ensino as possibilidades de aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais especiais.

 Núcleo de Disciplinas:
1 Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem 
2 Educação Especial – Fundamentos e Legislação
3 Transtornos Globais do Desenvolvimento 
4 Transtornos De Comportamento
5 Altas Habilidades e Superdotação na Educação Especial 
6 Fundamentos da Educação na Área Mental
7 Fundamentos da Educação de Deficientes Visuais (Libras)
8 Fundamentos da Educação de Deficientes Auditivos 
9 Fundamentos da Educação Especial de Deficientes Múltiplos 
10 Novas Linguagens e Tecnologias na Educação Especial 
11 Prática Pedagógica em Educação Inclusiva
 12 Educação E Trabalho na Educação Especial
13 Metodologia Científica

PÓS-GRADUAÇÃO EM
INCLUSÃO E ENSINO ESPECIAL

ENFOQUE DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Em cada disciplina será abordada a história, a conceituação científica, as aplicações ,intervenções e inter-relações da educação inclusiva com outras áreas e com o processo da educação numa abordagem dinâmica ao ponto de vista do profissional na intervenção no processo ensino-aprendizagem dos alunos com necessidades especiais educacional.

Início: Imediato com no mínimo 10 alunos.
Horário de Funcionamento:
De acordo com a disponibilidade da turma. em 2 encontros.

Certificação: Emitido pela Faculdade IESA Instituto de Educação de Ensino Superior de Samambaia. Frequência mínima de 75% das aulas ministradas. Com total de 420hrs. Material didático: Apostila
Investimento:
13 x 190,00 desconto pontualidade
13 x 130,00 + 100 (material)

Público Alvo: O curso é destinado a profissionais portadores de diploma de curso superior em Pedagogia, licenciados na área educacional ou áreas afins, ou profissionais da área de assistência social, psicólogos e demais áreas que envolvam o processo de inclusão .

Metodologia: O conteúdo será transmitido por meio de aula expositiva com slides, dinâmicas individuais e em grupo, leitura de textos complementares para reflexão e atividade prática ,com questionário e relatório, anamenese filmes, estudo de caso e debate. Duração: Em 12 meses sendo um encontro por mês, ou em até 6 meses sendo 2 encontros por mês.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO
 Histórico do Curso de Graduação;
 Diploma
 CPF, RG,TÍTULO ELEITOR
 Ficha de inscrição preenchida ORGANIZAÇÃO
. RESERVE JÁ SUA VAGA




SEGUNDA  OPÇÃO 
PÓS GRADUAÇÃO  EQUIPE ESPECIALIZADA DE  APOIO E INTERVENÇÕES A APRENDIZAGEM

 APRESENTAÇÃO 

A proposta do curso de especialização em EQUIPE ESPECIALIZADA DE APOIO E INTERVENÇÕES A APRENDIZAGEM é a de oferecer uma oportunidade de desenvolvimento
profissional orientado para a consciência da importância da inclusão
de crianças e adolescentes portadores  de necessidades educacionais
especiais.
É enfatizada uma abordagem interdisciplinar coerente com os desafios existentes no mercado de
trabalho, em que os saberes exigidos não podem ser compartimentados,
mas, ao contrário, devem considerar a complexidade dos fenômenos envolvidos no processo de inclusão das crianças portadoras de necessidades educativas especiais, articulado pela equipe pedagógica e administrativa da escola. Busca-se, ao longo do percurso projetado para o curso, contemplar diferentes questões pertinentes ao processo de ações que possam contribuir para uma efetiva inclusão dessas na instituição educacional.
Assim, são abordados os principais desafios que se apresentam aos profissionais ligados ao ambiente educacional, de modo a subsidiar ações eficazes no cumprimento da proposta da inclusão no âmbito
escolar.

OBJETIVOS DO CURSO

Visa fornecer subsídios aos profissionais para que atuem de forma consciente e adequada na organização
do trabalho pedagógico direcionado ao atendimento às necessidades educacionais especiais, dando ênfase
ao diagnóstico, à elaboração e à organização de recursos didáticos que possibilitem à adequação do ensino as possibilidades de aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais especiais.


Núcleo de Disciplinas

 Instrumentos de avaliações
 Deficiências e transtornos
funcionais
 Deficiências: tipos
 Testes: Peagetianos,Confias,
TDE,TDHA DPAC
 Ações e intervenções
pedagógicas
 Dominío cognitivo,motor
 Intervenção precoce em
linguagem e aprendizagem
 Tecnologias Assistidas e
Acessibilidade
 Aspectos Neurológicos das
Necessidades Educacionais
Especiais



PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO ESPECIAL: 
EQUIPE  ESPECIALIZADA DE  APOIO E  INTERVENÇÕES A  APRENDIZAGEM.

ENFOQUE DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Em cada disciplina será abordada a história, a conceituação científica, as aplicações ,intervenções e inter-relações da educação inclusiva com outras áreas e com o processo da educação numa abordagem dinâmica ao ponto de vista do profissional na intervenção no processo ensino-aprendizagem dos alunos com necessidades especiais educacional.

Início: Imediato com no mínimo 10 alunos.
Horário de Funcionamento:
De acordo com a disponibilidade da turma. em 2 encontros.

Certificação: Emitido pela Faculdade IESA Instituto de Educação de Ensino Superior de Samambaia.
 Frequência mínima de 75% das aulas ministradas. Com total de 420hrs. Material didático: Apostila

Investimento:
13 x 190,00 desconto pontualidade
13 x 130,00 Público Alvo O curso é destinado a profissionais portadores de diploma de curso superior em Pedagogia, licenciados na área educacional ou áreas afins, ou profissionais da área de assistência social, psicólogos e demais áreas que envolvam o processo de inclusão Metodologia O conteúdo será transmitido por meio de aula expositiva com slides, dinâmicas individuais e em grupo, leitura de textos complementares para reflexão e atividade prática ,com questionário e relatório, anamenese filmes, e intervenções. Duração: Em 12 meses sendo um encontro por mês, ou em até 6 meses sendo 2 encontros por mês.
DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO
 Histórico do Curso de Graduação;
 Diploma
 CPF, RG,TÍTULO ELEITOR
 Ficha de inscrição preenchida ORGANIZAÇÃO

RESERVE JÁ SUA VAGA

PATRÍCIA  MONTEIRO
(61) 99391965
E-MAIL: patriciamonteiro069@gmail.com


quarta-feira, 16 de julho de 2014

Assistam ao vídeo sugerido. Uma reportagem em uma escola no DF.

http://g1.globo.com/videos/distrito-federal/dftv-2edicao/t/edicoes/v/professora-da-asa-norte-e-agredida-por-aluno-especial/3499689/